quinta-feira, 25 de junho de 2009

Seleção e berimbau

Fui assistir o jogo da seleção contra a África do Sul na casa do Roberto junto com outros brasileiros. Mesmo vivendo aqui já quase três meses, ainda não me escapo de algumas gafes que essa língua me prega, como acidentalmente comprar cerveja sem álcool. :[

Ainda deu pra fazer um golzinho de falta na finaleira pra nos garantir na final, mas dá até medo de olhar o jogo contra os EUA depois de uma atuação fraca dessas... Pelo menos deu pra aproveitar a noite pra aprender a tocar berimbau durante o intervalo do jogo.

"é parceiro, não adianta, tá no sangue, tu é mesmo brasileiro: os húngaros levam quatro anos pra aprender o que tu tá fazendo em quatro minutos"


Mestre Jubileu

Enquanto voltava pra casa de tram, não pude deixar de me sentir um personagem de "Disneylandia" (música dos Titãs regravada pelo Drexler): um germano-brasileiro (eu) tentando falar espanhol com um colombiano que está aprendendo português enquanto que ao nosso lado um húngaro vestindo uma camiseta da seleção brasileira comentava com um amigo sobre o africano que, ao telefone, tentava explicar ao seu interlocutor francófono o fato de a Holanda ter duas capitais.

2 comentários: