segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mãos atadas

Mil visitas no blog! Me pergunto quem será que passa por aqui além da Duda e das Barbaras. Mistério... O fato é que não me sinto à vontade com essa "via única" de comunicação. Bom pra eu aprender como é bom ter feedbak. Será isso ainda um sinal de dependência?

Ah, esqueci de comentar: saiu o resultado daquela competição de melhor blog e fiquei em 23º, o que eu considero bom. Pra ser sincero, achei um pouco injusto se for considerar não só os que ficaram no topo, mas os que ficaram abaixo de mim. Tem muitos depoimentos muito mais ricos do que os meus em blogs perto da última colocação. Em compensação, alguns que encabeçam a lista estão há meses sem atualização. Enfim, democracia é mesmo uma merda. Parece até que o ranking não foi baseada só na votação e havia outras regras em jogo, mas exatamente o fato de não haver uma mensuração científica pro lance torna tudo ainda mais nebuloso. No fim das contas o saldo é muito positivo: foi legal pra conhecer estes outros blogs muito bacanas.

Oktoberfest confirmada! Vou ter uma overdose de Alemanha. Eu já tinha as passagens pra Berlim e esperava conseguir bons preços pra ir de trem a Munique, mas fazer isso acabou ficando mais caro que ir direto pra lá, levando em conta os preços atuais (há um mês era o contrário!). Então vou ter um fim de semana na festa e no seguinte vou pra Berlim; entre ambos apenas 3 dias em Budapest (espero que o pessoal da empresa não ache ruim...). Acho até melhor, assim dá tempo de conhecer essa cidade sobre a qual tenho muita curiosidade.

Tentativa frustrada de comprar ingressos pros Festivais Volt e Sziget. Estávamos esperando um tempão na fila, aí o guichê ao lado de repente abriu e a galera que estava atrás de nós corrreu pra lá. Indignado, Diego (goiano) se meteu na frente e foi fazer o pedido ao atendente. Aí o pessoal atrás quis achar ruim. Explicamos que não era justo pois estávamos há bem mais tempo na fila que eles, mas o atendente tomou as dores dos seus patrícios e se negou a falar inglês; disse que não sabia, mas era óbvio que sim. Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Que sentimento ruim, estar de mão atadas e impotente por causa da nossa situação como estrangeiros e frente a ignorância mútua: do atendente, a grosseira; a nossa, a linguística. Se fosse no Brasil eu já mandava tomar no cu e queria ver se alguém ia me passar pra trás desse jeito. O goiano ainda quis esbravejar, mas expliquei que era melhor deixar passar; eu não queria confusão, nunca se sabe onde isso pode ir parar. Não valia a pena correr o risco, ainda mais sendo meu penúltimo dia como turista, ainda sem permissão de residência. No fim foi bom, acho que serviu como sinal pra eu não dar um passo maior que a perna e comprar ingressos só pros dias que realmente me interessam, economia de dinheiro e energia.

Pra compensar, Diego me mostrou uma confeitaria muito bacana pertinho da Nyugati, dessas de viajar no tempo. Tortas maravilhosas e o principal: tudo por 150 forints depois da 6 da tarde. Já tá ficando repetitivo, mas é verdade: finom!!

2 comentários:

  1. Eu, Fernanda Branchine, também leio o blog!
    Só que às vezes a gente não tem nada para dizer a respeito... só fica pensando: bah, que legal!

    Vamos começar a nos comunicar mais, assim tu não fica te sentindo abandonado!
    Ah, e não responde nada pela conta do google, pois a gente nem checa o gmail!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. uqndo eu sentei pra ler este post achei que tu estava ascutando "Luka", demais. hehe :)

    escuta a Oktober daqui perdeu um voluntário, foi isso? haha não creio que tu vai na "raíz". Putz, é muita felicidade...

    ResponderExcluir