sábado, 20 de junho de 2009

Noite dos Museus

A idéia começou em Paris e se espalhou pela Europa: pra comemorar o solstício (e com ele achegada do verão), a maioria dos museus da cidade fica aberto até as 3 horas da manhã (!), com programações intensas e muitas exposições especiais. Outra coisa bacana é que pra visitar os lugares só precisa comprar um passe que custa R$13 que dá direito a entrar em qualquer museu participante e usar plenamente o transporte público durante as 12 horas que duram o evento, principalmente as linhas que são colocadas em itinerários especiais para essa noite.

O foda é que é muita coisa pra ver em poucas horas, então é uma overdose de informação junto com "hiperoferta", o que te dexa muito tonto e confuso sobre pra onde ir, o que ver e a melhor forma de aproveitar.

O único lugar onde pude tirar umas fotos (as internas, na camufla) foi no Museu Nacional, mas ainda passamos pelo Museu do Vinho, Museu do Metrô e tentamos chegar no Museu de Finas Artes e na Sala de Artes, mas para estes dois últimos chegamos tarde. Agora só ano que vem...

Roger e os Diegos na frente do Museu Nacional

"Vai encarar, lata de sardinha?"

Recital de Haydn

No Hall do Museu

Ah, e pra lembrar: passa boi, passa boiada. ;)

Um comentário:

  1. Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente!
    que coisa mais liiiiiiiiiiiiiiiiiinda!
    aiii quero ir.

    ResponderExcluir