terça-feira, 19 de maio de 2009

Gauchada Reunida

Com a chegada da Barbara (que é de São Leopoldo) no domingo e com a visita da Mônica, cachoeirense que 'tava em Portugal fazendo seu mestrado em Ciência da Computação, agora somos quatro gaúchos Aiesecers em terras húngaras, motivo mais que suficiente pra uma comemoração.

Decidimos nos reunir e chamar mais alguns amigos pra fazer um carreteiro e lembrar algumas músicas da querência. Nem procuramos charque, é certo que isso não existe aqui. Mas até encontrar carne de gado é uma missão complicada por estes pagos, então o jeito foi fazer o prato com linguiça, o que aqui se encontra em abundância e grande variedade. E até que ficou bem bom o tal carreteiro húngaro cor de laranja e tempero picante de páprica.

Acabou rolando de tudo que é tipo de som, de "vaquinha preta" a "faroeste caboclo". Bacana foi ver o pessoal cantando "de música ligeira" em quatro versões diferentes ao mesmo tempo, incluindo a original em espanhol: que torre de babel. Muitas canções dos Engenheiros e todos os hinos rio-grandenses, no fim até improvisos inusitados como o "blues do Guaíba podre" que o Guilherme compôs de repente.

A noite mereceu um "high five", versão romana!!




2 comentários:

  1. Bah, tava muito tri! Tchê, mas tu foi modesto, nem contou que tu tocou até músicas que não conhecia. Foi massa! E teve até "Hey, hey, tchê, me cuida a água que é para não ferver!". Nem eu imaginei que fosse capaz de lembrar dessa ;)

    ResponderExcluir
  2. bah Roger, devia ter posto o video do blues do Guaiba podre no post tambem... ;)

    temos que repetir a dose... e da proxima vez, com chimarrao!!!

    ResponderExcluir