sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chegadas e partidas (II)

Agora toda sexta tem futebol com o pessoal do escritório depois do expediente. Muito diferente do que é no Brasil, aqui eles jogam por pura diversão: não tem falta, os times nem sempre têm o mesmo número de jogadores e o placar é o que menos importa. Deixa de ser uma disputa e vira farra.

Quando entro em casa, ainda na porta Lilla me avisa que cheguei bem a tempo de jantar com eles. Pergunto se há algum motivo especial, já que não é comum termos uma refeição juntos.

-Martin está indo.
-Sim, eu sei; pra Vienna, amanhã.
-Não, pra casa, de volta pra Coréia.
-Sério?? Ué, o que houve??
-Não sei bem, o trabalho não está legal, parece.

Durante o jantar ele explicou o porquê do seu retorno antecipado, questões internas da empresa. Ele vai embora em uma semana e Lilla talvez não esteja aqui pra se despedir pois vai estar viajando, por isso o "jantar de despedida". Lamentável, ele é um cara tri bacana e só pude aprender poucas palavras em coreano. Conversamos sobre a atual situação na Coréia e ouvir direto da boca de um nativo sua visão sobre o que está acontecendo é algo muito diferente. O conflito deixa de ser uma mera notícia nos jornais e passa a ter vida. Uma guerra deixa de ser uma discussão sobre economia, sistema, território, tradição: no fundo a gente está falando é de pessoas!!

Lamentos à parte, deu pra gente se divertir fazendo um intensivão de "bad word classes". Saca só a minha aula:



2 comentários:

  1. Puta merda, vai tomar no cú esse japa! haahahahaha muito engraçados os chineses, ops, vietnamitas, quer dizer.....os amarelos!

    ResponderExcluir
  2. Puta merda,vai tomar no cu! Melhor vídeo do ano! Já ganhou!!!

    ResponderExcluir