sexta-feira, 8 de maio de 2009

Chegadas e partidas

Contrariando nossas expectativas, não demorou nada pra acharmos um novo flatmate. Na real, menos de duas horas: Delaney postou o anúncio na lista de emails dos trainees na quarta à tarde e logo depois Martin veio aí pra conhecer o lugar e garantir a vaga, deixando pra fazer a mudança hoje.

Sendo coreano, claro que seu nome de fato não é este, mas é quase impossível pra nós, ocidentais, pronunciar ou escrever da forma correta, então ele adotou este nickname pra facilitar a vida de todos, principalmente a sua própria. É muito louco esse lance da pronúncia. Até hoje não vi um húngaro que consiga articular perfeitamente o nosso "ã", então imagino a diferença que é pra um oriental.

Quando perguntou sobre algum lugar próximo pra jantar, lembrei de um restaurante oriental que vi a duas quadras daqui, nada mais adequado. Aproveitei a oportunidade pra ir lá matar a fome e aprender um pouco sobre um país que cresceu mais de 8% ao ano durante duas décadas!!


E agora à noite tem a festa de despedida do Malaca, digo, do grego, digo, ... Putz, nem sei o nome dele. Isso que é foda por aqui: quando a gente começa a criar qualquer tipo de laço, já é hora da despedida. Não sei se sei viver desse jeito tão apressado em que não se tem tempo nem de saber os nomes das pessoas. Também não sei se quero aprender isso, embora comece a achar que talvez seja preciso.

Um comentário: