sábado, 23 de maio de 2009

Wien (1º dia)

Tinha prometido pra mim mesmo voltar a Viena pra conhecer a cidade com calma e especialmente neste fim de semana tinha um motivo pra lá de especial. 'Tava difícil de arranjar parceria pois, embora a cidade fique bem próxima, é sabido que tudo lá é muito mais caro (e o tal motivo especial necessita de um fôlego financeiro extra), mas por fim o Henrique não se agüentou e topou ir na indiada.

Pegamos o trem perto das 9am e já na ida conhecemos um casal americano muito gente boa. É impressionante as histórias que é possível ouvir desse pessoal que viaja pelo mundo, especialmente de pessoas como eles que trabalham com empresas da área de transporte/turismo.
Eu, Henrique, Jim e esposa.

O hostel dessa vez era ótmo, a cinco minutos da estação e bem barato pros padrões austríacos (EUR 15). Além disso, "boas e más notícias: não temos mais os lugares no dormitório que vocês reservaram, mas temos um quarto duplo que faremos pelo mesmo preço". (!!).

Não pudemos ver o quarto pois ainda estavam desocupando-o, então só deixamos as malas no armário do hostel e já saímos pra desbravar a cidade. Mesmo plano de Praga: pegar uns panfletos e encontrar os pontos turísticos.
Igreja de Santa Maria da Vitória

Os preços de Vienna são um caso à parte. Os números muito parecidos com os do Brasil. Lata de cerveja 0,5l: 1,70; wurst (lingüiça): 1,50; fatia de pão: 1,00. A única diferença é que é em Euro, então o valor real é o triplo!!

Almoço salgado.

Assim como em Budapest, sempre tem algo acontecendo. Por coincidência pegamos exatamente o final de semana do Festival de Viena!
Show na frente do parlamento.


Votivkirche

Michaelerplatz


Palácio Imperial de Vienna


Stephansdom

A noite reservava fortes emoções: legítimo Jägermeister e depois Edelweiss, a melhor cerveja que já bebi!!


Um comentário:

  1. Velho... aquela tua foto almoçando me lembrou aquele louco lá do pedrinho que comia xis molhado na ceva... hahahahahahahhaa

    ResponderExcluir