domingo, 24 de maio de 2009

Wien (2º dia) [+ ac/dc]

Saímos antes do meio-dia pra tentar terminar de cumprir pelo menos os principais pontos da cidade, mas mesmo que o transporte público seja exemplar, é muito cansativo e humanamente impossível de conhecer tudo. Ainda mais que tínhamos compromisso à noite e precisávamos guardar alguma energia pro que estava por vir... Nosso principal destino em Vienna, na verdade, era um estádio de futebol. Não que seja um ponto turístico, mas é que lá estava pra acontecer o show do AC/DC!!!

Então antes só fomos dar uma banda no Stadtpark, um dos principais parques da cidade, e depois conhecer o Palácio de Schönbrunn, que tem mais de 1400 aposentos, um dos maiores do mundo.

Músico de rua no Stadtpark

Estátua de Johann Strauss.


Por acidente na Karlsplatz
Comendo um brezel em frente ao Palácio

Era apenas umas 5pm, mas já 'tava na hora de rumar pro estádio, pois esperávamos pontualidade austríaca para o início do show que no ingresso dizia 6pm. Ledo engano, mas tudo bem: deu pra curtir um bom show de abertura do The Answer.


Nove em ponto apagam-se as luzes e a gritaria é geral. Muita gente histérica e em êxtase. Há um telão colossal no meio do palco e mais um ao lado de cada PA, os quais são tomados por um cartoon em que o Angus Young é o maquinista de um trem desgovernado que acaba por invadir o palco em meio a fogos e explosões! A banda abre a noite com a primeira faixa do novo álbum "Rock and Roll Train"!!! Um espetáculo!!

A partir daí engataram todas as confirmadas dos álbuns anteriores, com direito a serviço completo: boneca inflável em Whole Lotta Rosie, strip-tease do Angus em The Jack, sino descendo em Hell's Bells e muito mais. Enfim, barba, cabelo e bigode.



Legenda: Aí Fernandoooo!!! Escuta aí, véio! 'Tamo aqui, véio!!!

Do álbum novo tocaram apenas 5, destaque pra War Machine.



Legenda: Aí, César!!! Wuhu!!

Solo do Angus no meio da galera!


I'm on my way to the promised land: I'm on a highway to hell!!

No final, canhões pra saudar those about to rock. Apoteose!!!

A volta pro hostel foi bem complicada. O metrô lotado nos obrigou a buscar rotas alternativas, aí acabamos nos perdendo e foi um inferno. Mas com a alma lavada desse jeito, nem o inferno é um lugar ruim pra se estar.

.

4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh!!!!!!!!

    Maldito!!!!!

    Não sei se te dou os parabéns por ter visto a lenda do rock ou se te faço uma macumba, tamanha é a inveja que eu sinto!!!!

    hehehehe

    Acho que a primeira opção prevalece...

    Parabéns, Roger! Espero um dia ter essa oportunidade também...

    Ver AC/DC deve ser mais uma experiência única, em meio a tantas que tu está vivendo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Igue!

    Mas com uns "Que maaaaaaassa", "Bah, que tri cara" e "Nooooooooooooooooooooooossa, que maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa" a mais!



    Baita abraço, Roger!

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras cara !!! Agora tu já pode voltar !!!!

    ResponderExcluir